Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N

Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N
| Norte
Porto Canal

"Há conclusões que foram enviadas à CCDR-Norte que obrigam a impôr limitações ao funcionamento do aterro, a CCDRN tem de tirar as conclusões que têm de tirar e eu, Ministro, não sou a entidade administrativa que passa licenças ou tira licenças", afirma Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, ao Porto Canal quando questionado sobre a investigação iniciada há cerca de um mês no aterro de Sobrado, em Valongo, descartando e passando assim a responsabilidade sobre um eventual encerramento da unidade para a CCDR-Norte. As declarações ocorreram na tarde desta quinta-feira à margem da inauguração de uma empresa de painéis solares na Póvoa de Varzim da qual o Ministro participou.

O Ministro do Ambiente acrescenta ainda que a investigação revelou que "há um conjunto de incumprimentos que são bem claros na inspeção feita, mas o problema não tem só a ver com os incumprimentos, tem a ver com a licença" e indica que "a CCDR há-de explicar aquilo que são as alterações à licença que o aterro tem".

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.