Incêndio em Sobrado, Valongo, mobiliza cem homens e quatro meios aéreos

Incêndio em Sobrado, Valongo, mobiliza cem homens e quatro meios aéreos
| Norte
Porto Canal

Um incêndio que deflagrou por volta das 11h15 desta sexta-feira na freguesia de Sobrado, em Valongo, já mobilizou cerca de cem bombeiros e quatro meios aéreos, e tem neste momento "várias frentes ativas a arder com grande intensidade", indica Delfim Cruz, coordenador da Proteção Civil de Valongo, ao Porto Canal.

 

De acordo com Delfim Cruz, "o vento tem provocado projeções", no entanto está "favorável para que não haja projeções do incêndio e este atravesse a A41".

O coordenador da Proteção Civil de Valongo diz que não há habitações em perigo, sendo que esta manhã "houve uma preocupação com um centro de abate de veículos em fim de vida, mas os bombeiros protegeram a infraestrutura".

O fogo está a ser comandado pelos Bombeiros Voluntários de Valongo.

 

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.