Líder do CDS-PP pede "tolerância zero à marginalidade" e mais autoridade para as forças de segurança

| Política
Porto Canal

O CDS-PP pede ao Governo "tolerância zero a comportamentos de marginalidade". O líder dos centristas este reunido esta segunda-feira com um representante dos comerciantes da Baixa de Lisboa e comentou o desacato de sábado na Praia do Tamariz em Cascais, onde dois jovens ficaram feridos depois de uma rixa que envolveu dezenas de pessoas. Francisco Rodrigues dos Santos quer mais autoridade para forças de segurança.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.