Governo garante rapidez nos apoios às empresas afetadas pelo incêndio em Castelo de Paiva

| Norte
Porto Canal

Os Secretários de Estado do Trabalho e da Economia estão a realizar uma visita ao centro empresarial de Castelo de Paiva, consumido por um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta segunda-feira e provocou danos avultados em oito empresas, colocando cerca de 400 postos de trabalho em risco. Os Secretários de Estado reuniram com a autarquia e deixaram a garantia que o apoio chegará de forma célere às empresas afetadas.

 Ao Porto Canal, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Trabalho, afirma que "podem esperar todo o apoio possível para minimizar a tragédia e encontrar os instrumentos que tão rapidamente quanto possível permitam voltar a operar e manter os postos de trabalho que for possível".

Numa altura em que está a ser feito ainda o rescaldo do incêndio, Miguel Cabrita indica ainda que "não é uma situação fácil porque estão em causa aproximadamente 400 postos de trabalho".

O Secretário de Estado do Trabalho diz também que "tão rapidamente quanto possível os apoios diferentes apoios estarão alinhados para poderem ser disponibilizados".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.