Covid-19: Caso positivo coloca praticantes de polo aquático em quarentena em Paços de Ferreira

Covid-19: Caso positivo coloca praticantes de polo aquático em quarentena em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

Vinte e um praticantes de polo aquático, incluindo nove crianças, em Paços de Ferreira foram colocados em isolamento profilático, depois de um professor da modalidade ter sido diagnosticado com covid-19, informou hoje a câmara municipal.

Segundo aquela autarquia no distrito do Porto, o isolamento foi determinado pela autoridade de saúde, para as crianças do escalão sub-12 e para 12 atletas seniores da modalidade.

O professor infetado pertence ao Pólo Aquático do Clube Aquático Pacense (CAP) e, segundo o município, "dava aulas a um conjunto de alunos do CAP nas piscinas de Paços de Ferreira e Freamunde".

Os equipamentos manter-se-ão em funcionamento, por decisão da autoridade de saúde, acrescentou a câmara municipal.

"Atendendo às circunstâncias que envolvem a forma como esta modalidade estava a ser ministrada, às medidas de contingência em vigor nestes equipamentos desportivos e, também, ao facto de os jovens atletas em causa utilizarem um balneário próprio durante a sua permanência nas piscinas, foi decidido pela Autoridade de Saúde Pública Local manter estes equipamentos abertos ao público", lê-se no comunicado.

A situação continuará a ser monitorizada durante os próximos dias, mas a empresa municipal Gespaços, que gere os equipamentos, "decidiu reduzir, ainda mais, a lotação das piscinas exteriores, passando dos atuais 325, para um máximo de 200 utilizadores, num espaço cuja lotação máxima é superior a 800 pessoas".

Relativamente às piscinas interiores e ao ginásio, assinala a autarquia, manter-se-á "um conjunto de medidas especiais que foram adotadas desde a reabertura destes espaços e que garantem a segurança dos seus utilizadores".

No concelho de Paços de Ferreira, a câmara municipal mantém-se encerrada depois de terem sido detetados esta semana oito casos positivos de covid-19, incluindo o presidente da autarquia, Humberto Brito.

Uma empresa do concelho encontra-se encerrada depois de terem sido detetados, esta semana, três casos de infeção pelo novo coronavírus.

A Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira também foi encerrada após a informação, no domingo, de que seis pessoas tinham sido infetadas com o novo coronavírus.

Em Portugal, morreram 1.644 pessoas das 45.277 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.