Centenas de brasileiros nas ruas de Miami em apoio aos protestos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Miami, 19 jun (Lusa) -- Centenas de brasileiros ocuparam na terça-feira a praça de Bayside, no centro de Miami, numa demonstração de apoio às manifestações registadas em várias cidades do Brasil.

"Miami apoia o Brasil", "O gigante acaba de despertar" ou "Mamã não te preocupes, estou a mudar o Brasil!", eram algumas das palavras de ordem dos cartazes dos manifestantes concentrados na cidade do Estado da Florida, nos Estados Unidos.

Outros cartazes exibiam mensagens mais diretas como: "Quem precisa de estádios? Queremos escolas", "Não necessitamos de um mundial [de futebol]" ou "Desperta Brasil".

Durante a concentração, os participantes protestaram contra a subida das tarifas do transporte brasileiro, criticaram a corrupção e reclamaram melhores serviços públicos, em sintonia com o que estão a reclamar os seus compatriotas no Brasil.

FV // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.