Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

O resumo do jogo

“Houve alguns momentos deste jogo que gostei mais, apesar de considerar que na primeira parte podíamos ter feito mais. Quando a equipa não está bem com bola no processo ofensivo, sofre com isso no processo defensivo. O Belenenses entrou com jovens de qualidade e com frescura, por isso era preciso ter mais bola na primeira parte. Chegámos ao primeiro golo e fizemos o segundo, que foi anulado e que nos podia ter dado mais tranquilidade à ida para o intervalo. O Belenenses também conseguiu chegar com qualidade ao nosso terço defensivo, e teve uma ou outra situação de finalização, mas sem criar verdadeiro perigo. A segunda parte foi bem melhor em tudo. Fizemos cinco golos, mas o resultado é um pouco volumoso para aquilo que o Belenenses fez, sobretudo na primeira parte. Não há ansiedade, há é muita vontade de fazer bem as coisas, mas também temos adversários de qualidade.”

Golos bonitos e jovens de qualidade
“Sabíamos que o Belenenses não ia muda muito a dinâmica e o sistema que tem apresentado, mas não podemos controlar o que adversário quer fazer e a sua estratégia. O importante era sermos fiéis ao que somos. Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos. Dou os parabéns a todos, em particular a um menino que fez hoje o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto. Eu não lanço os jovens por lançar, lanço porque têm muita qualidade.”

O livre que Alex Telles deixou para Fábio Vieira
“Tenho testemunhas no banco que podem comprovar que gostei que o Fábio Vieira tivesse assumido a responsabilidade de bater aquele livre. O que eu quero é isto: personalidade e caráter. Se ele não tivesse feito o golo, ficava o momento de caráter e personalidade do Fábio Vieira. Para se jogar nesta casa, tem de se ter essa personalidade e esse caráter. Ficaria mais chateado se ele não corresse numa transição defensiva, por exemplo. Não ficaria chateado se a bola não tivesse entrado naquele livre.”

Seis pontos de vantagem a quatro jornadas do fim
“Temos de pensar no Tondela e amanhã de manhã começamos a preparar esse jogo. Temos de nos concentrar e de nos focar no próximo obstáculo, que é o Tondela. Não vale a pena pensar muito no que faltam em termos de jogos e de pontos. No fundo, isso vai complicar a nossa concentração e o nosso foco no mais importante, que é o próximo jogo em Tondela. Temos de olhar para o estado físico de alguns jogadores e delinear uma estratégia para ganhar em Tondela.”

Cinco jogos consecutivos sem sofrer golos
“Tirando o jogo em Paços de Ferreira, nos últimos jogos temos permitido muito pouco aos adversários. É uma dinâmica coletiva, na qual toda a gente percebe a forma como queremos condicionar o adversário. Devo realçar todo o trabalho de toda a equipa e não só do setor defensivo. Quem não sofre golos, está mais perto de ganhar. É preciso continuar com esta consistência.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.