Rio Ave perde com Gil Vicente e coloca quinto lugar à mercê do Famalicão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 05 jul 2020 (Lusa) -- O Gil Vicente venceu hoje por 1-0 na receção ao Rio Ave, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que pode permitir ao Famalicão ultrapassar os vila-condenses no quinto lugar.

Um golo do defesa brasileiro Rodrigão, aos 39 minutos, foi suficiente para assegurar o triunfo da equipa de Barcelos -- que tinha vencido apenas um dos seis encontros anteriores na prova -, apesar de ter atuado em inferioridade numérica desde os 54 minutos, devido à expulsão de Rúben Fernandes.

O Rio Ave manteve-se no quinto lugar, com 47 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda hoje pelo Famalicão, que tem menos dois e se desloca a Tondela, enquanto o Gil Vicente recuperou o 'tranquilo' 11.º posto, com 36.

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".