Oito polícias mortos em emboscada no norte da Índia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lucknow, Índia, 03 jul 2020 (Lusa) - Oito polícias morreram baleados no norte da Índia numa emboscada, após uma operação em que procuravam deter um homem procurado pelo homicídio de um político do estado de Uttar Pradesh, informaram as autoridades locais.

Pelo menos sete outras pessoas, incluindo um civil, ficaram feridas durante o tiroteio noturno numa aldeia naquele estado indiano.

O suspeito procurado "teve o apoio de toda a aldeia, porque houve disparos de vários telhados", disse aos jornalistas o chefe de polícia de Uttar Pradesh.

Os atacantes, que bloquearam a entrada da localidade com uma retroescavadora, estavam munidos de armas semiautomáticas, de acordo com outra fonte policial.

Segundo a imprensa indiana, o suspeito tem um longo passado criminal e é suspeito de ter assassinado um político em 2001, sendo ainda procurado pelo envolvimento em outros 60 casos.

JMC // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.