Info

Lar do Comércio: "Submissão indevida de frequência de utentes indicia crime de burla tributária contra a Segurança Social"

| Norte
Porto Canal

Rosário Loureiro, Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, questionada sobre o Lar do Comércio que a entidade tutela, afirma que "a situação mais relevante, e que leva à nova fiscalização em 2018, tem a ver com uma submissão indevida de frequência de utentes". Situação essa que depois de regularizada levou também à verificação de "que houve pagamentos indevidos por parte da Segurança Social (...) o que indicia o crime de burla tributária contra a Segurança Social que terá de ser provado ou não se exisitiu", mas que de acordo com a Diretora "está no Ministério Público em fase de inquérito".

No espaço de cinco anos, o Lar do Comércio foi alvo duas fiscalizações da Segurança Social, em 2015 e em 2018. Rosário Loureiro indica ainda que, no ano de 2015, "uma reiterada incapacidade do cumprimento dos recursos humanos levou à proposta de suspensão do acordo de cooperação de resposta social" por 180 dias.

+ notícias: Norte

Homem esfaqueado fica gravemente ferido em rixa no Porto

Uma rixa que despoletou no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, às 3h da madrugada de sábado, provocou um ferido grave e vários ligeiros, segundo o que o Porto Canal apurou junto das autoridades.

Queda de árvore mata homem em Vila do Conde

Um homem morreu, na tarde deste sabádo, na sequência da queda de uma árvore, em Vila do Conde. Ao que o Porto Canal apurou, o alerta foi dado pelas 14h28 e no local estão os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Luísa Salgueiro diz que "só depois das eleições será evidente o esforço feito relativamente à Petrogal"

A atual autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, falou acerca da Petrogal no debate promovido pelo Porto Canal na última terça-feira, e disse que "só depois das eleições será evidente o esforço feito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS