Covid-19: Governo de Macau anuncia plano de estágios para finalistas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 29 jun 2020 (Lusa) - O Governo de Macau anunciou hoje um plano de estágios em parceria com empresas do território para permitir aos finalistas da universidade obterem experiência no mercado laboral, em crise devido à covid-19.

O programa de estágio "Vencer as dificuldades causadas pela epidemia e criar melhores perspetivas de trabalho" conta com mais de 1.800 vagas e tem a duração de três meses, indicou a Direção dos Serviços para os Assuntos Laborais, em comunicado.

"As empresas de estágio compreendem empresas de assuntos públicos de Macau (nomeadamente empresas de água, eletricidade e telecomunicações), bancos e empresas grandes de lazer que irão oferecer vagas de estágio sobre a construção, tecnologia de informação, serviço de clientes, serviço de restauração, recursos humanos, aquisição de bens, finanças, gestão e operação de instalações", acrescentou.

Os potenciais participantes têm até ao dia 06 de julho para se inscreveram, detalharam as autoridades, acrescentando que o estágio será realizado em duas fases, em julho e agosto.

"Durante o estágio, a empresa atribuirá aos participantes um subsídio de oito mil patacas (893 euros) por mês ou de 50 patacas (5,58 euros) por hora e irá adquirir apólice de seguro para os mesmos", concluiu.

MIM // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.