Efacec recebe dez propostas para a compra da posição de Isabel dos Santos na empresa

| Economia
Porto Canal

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, afirmou esta sexta-feira à noite ao Porto Canal que a empresa recebeu dez propostas não vinculativas de grupos industriais e financeiros, nacionais e internacionais, para aquisição dos 67,2% de capital de Isabel dos Santos na empresa.

Em entrevista ao Jornal Diário, o diretor disse que a administração vai avaliar todas as popostas para estas "traduzam o valor estratégico da empresa" e espera que o "processo esteja concluído no último trimestre deste ano".

Usando o termo "confiança" em vários pontos da entrevista o Ramalho garante que estão a trabalhar para que "todos os compromissos com os trabalhadores" seja cumpridos, mas que face á situação atual revelou que "o pagamento do subsídio de férias aos trabalhadores no mês de julho pode estar em risco".

Sobre o pagamento aos fornecedores o diretor salientou que reduziram em "30%" as dívidas dos pagamentos apesar do cenário vivido nos últimos seis meses face à falta de empréstimos da banca.

Ainda sobre a situação financeira da empresa o CEO disse que "os últimos quatro anos foram de recuperação e reorientação" da Efacec que pretendem que seja "a tecnológica portuguesa". Já sobre 

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.