Confap critica fim de apoios aos pais no final do ano letivo

| País
Porto Canal

A Confederação Nacional das Associações de Pais critica o fim da atribuição de apoios aos pais com filhos em casa no final do ano letivo, indicou o presidente da instituição, Jorge Ascenção, esta sexta-feira ao Porto Canal.

Segundo Jorge Ascenção, "há situações em que as famílias têm de continuar em casa ou tem de haver uma resposta social", uma vez que "muitos dos pais têm de voltar ao trabalho e encontrar o equilíbrio entre o que são as condições da saúde pública e as condições da economia".

O Presidente da Confap diz ainda que "os ATL e todos aqules serviços que antigamente funcionavam sem qualquer constrangimento, hoje têm enormes constrangimentos e se não for possível acolher num espaço com qualidade e com garantia de segurança os filhos dessas famílias, elas vão precisar de apoio porque não podem abandonar os filhos menores".

Questionado sobre a forma de atribuição de apoios às famílias durante o período de férias escolares, Jorge Ascenção afirma que "há que encontrar o equilíbrio do que é necessário, mas obviamente que tem de ser muito bem avaliada a necessidade que a família tenha desses apoios para não haver abusos".

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.