Canoístas medalhados em Europeus na seleção de Portugal para os Jogos Mundiais

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 18 jun (Lusa) -- Os canoístas Rui Lacerda e Samuel Amorim, ouro e prata dos Europeus de maratonas em sub-23, integram a seleção portuguesa para os IX Jogos Mundiais, a disputar entre 25 de junho e 04 de agosto em Cali, Colômbia.

Os jovens lusos, orientados por Rui Câncio, juntam-se a Rui Lacerda e Filipe Vieira na equipa que vai defrontar os melhores atletas mundiais do escalão sénior na disciplina de maratona, que não figura do programa olímpico, tal como todas as especialidades destes Jogos Mundiais.

As provas dos portugueses realizam-se a 01 e 02 de agosto no Clube Campestre Los Andes, a cerca de uma hora de viagem de Cali.

Nos Jogos Mundiais de Cali, Portugal vai estar representado por 34 atletas nas modalidades de duatlo, canoagem, corfebol, ginástica (acrobática, duplo mini-trampolim, tumbling e trampolim) e patinagem de velocidade, com as equipas definitivas a aguardarem confirmação.

A coordenação da delegação portuguesa cabe à Confederação do Desporto de Portugal.

RBA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).