Dominado fogo no concelho do Crato

| País
Porto Canal com Lusa

Crato, Portalegre, 19 jun 2020 (Lusa) - O incêndio que deflagrou hoje à tarde numa zona de mato e arvoredo no concelho do Crato (Portalegre) foi dado como dominado perto das 19:30, mais de duas horas após o alerta, disse o comandante operacional distrital.

Rui Conchinha adiantou à agência Lusa que o incêndio destruiu uma área ainda por calcular de mato e de povoamento misto, incluindo carvalhos, sobreiros e eucaliptos, na zona de Murtal, com as operações de combate a serem dificultadas pelo vento e acessos.

O alerta para o fogo foi dado cerca das 17:15, tendo o incêndio sido combatido por 80 operacionais, apoiados por 21 viaturas, um helicóptero e dois aviões.

De acordo com o comandante distrital operacional, não há registo de danos pessoais.

TCA (MLM) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.