PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem suspeito de ter abusado sexualmente de uma rapariga de 12 anos, com quem namorava, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 19 anos, está “fortemente” indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores.

De acordo com a investigação, os abusos ocorreram desde março, em São João da Madeira, onde o arguido e a vítima residiam.

Segundo a PJ, o arguido começou a namorar com a vítima, que conheceu através das redes sociais, tendo rapidamente direcionado a relação para o objetivo de manter relações sexuais com a menor, começando por lhe solicitar fotos em que se apresentasse nua.

"Aproveitando o facto de a vítima não ter aulas presenciais em consequência da crise pandémica, passando largos períodos do dia sozinha em casa, assim como pelo facto de residir na mesma localidade, e aproveitando-se da inexperiência da menor, com apenas 12 anos de idade, convenceu-a a ter encontros na sua residência, onde tiveram lugar as práticas sexuais abusivas", refere a mesma nota.

O detido, um cidadão estrangeiro, operário fabril desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor que começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Oito meios aéreos mobilizados para a serra da Estrela

Oito meios aéreos estavam, cerca das 10:00 desta quarta-feira, a combater o incêndio que lavra há mais de uma semana na serra da Estrela, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.