PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de namorada menor em São João da Madeira
| País
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem suspeito de ter abusado sexualmente de uma rapariga de 12 anos, com quem namorava, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 19 anos, está “fortemente” indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores.

De acordo com a investigação, os abusos ocorreram desde março, em São João da Madeira, onde o arguido e a vítima residiam.

Segundo a PJ, o arguido começou a namorar com a vítima, que conheceu através das redes sociais, tendo rapidamente direcionado a relação para o objetivo de manter relações sexuais com a menor, começando por lhe solicitar fotos em que se apresentasse nua.

"Aproveitando o facto de a vítima não ter aulas presenciais em consequência da crise pandémica, passando largos períodos do dia sozinha em casa, assim como pelo facto de residir na mesma localidade, e aproveitando-se da inexperiência da menor, com apenas 12 anos de idade, convenceu-a a ter encontros na sua residência, onde tiveram lugar as práticas sexuais abusivas", refere a mesma nota.

O detido, um cidadão estrangeiro, operário fabril desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados