Covid-19: Foco de infeção no IPO de Lisboa

Covid-19: Foco de infeção no IPO de Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

A Diretora-Geral de Saúde revelou esta quarta-feira a existência de um foco de Covid-19 no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, referindo que os utentes com testes positivos foram mudados para outras unidades hospitalares.

Na conferência de imprensa diária sobre a pandemia, Graça Freitas explicou que foram "identificados casos em dois profissionais de saúde, assintomáticos" e "na sequência desta testagem, procuraram-se outros", tendo os doentes identificados com infeção sido transferidos para outras unidades.

"Quero deixar aqui uma palavra de grande tranquilidade. O IPO já fez mais de seis mil testes a profissionais de saúde, doentes e prestadores de serviços externos", precisou, sem especificar quantas pessoas estão infetadas com o novo coronavírus.

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor que começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Oito meios aéreos mobilizados para a serra da Estrela

Oito meios aéreos estavam, cerca das 10:00 desta quarta-feira, a combater o incêndio que lavra há mais de uma semana na serra da Estrela, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Incêndios: Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve em risco máximo

Cerca de 50 concelhos dos interior Norte e Centro, Alto Alentejo e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).