PJ deteve suspeito de duplo homicídio em Valpaços

PJ deteve suspeito de duplo homicídio em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou que deteve hoje um homem de 65 anos suspeito do duplo homicídio que ocorreu no sábado, na aldeia de Avarenta, no concelho de Valpaços.

As vítimas, um casal na casa dos 50 anos, foram encontradas baleadas num terreno agrícola na localidade de Avarenta, freguesia de Carrazedo de Montenegro, para onde tinham ido trabalhar.

Segundo disse a PJ, em comunicado, "o arguido, munido de uma arma de fogo, terá disparado em direção às vítimas, provocando-lhes a morte imediata".

O suspeito é cunhado das vítimas e no sábado já tinha sido interrogado pela PJ de Vila Real.

No domingo, decorreu uma operação que envolveu elementos da PJ e da GNR, durante a qual foi encontrada uma arma, numa zona próxima do local onde ocorreu o duplo homicídio.

A detenção foi feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ e ocorreu ao final da tarde de hoje.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.