Info

Sérgio Conceição: "estamos preparados"

| FC Porto
Porto Canal

Depois de uma paragem de quase três meses o FC Porto volta à disputa do campeonato frente ao FC Famalicão e em conferência de imprensa, esta terça-feira, Sérgio Conceição afirmou que os azuis e brancos "estão preparados" para defrontar aquela que para o técnico portista é “a verdadeira surpresa do campeonato".

O técnico explicou ainda que "esta paragem não beneficiou ninguém" mas que todo o plantel trabalhou para finalizar o campeonato e estão motivados para tal. Sublinhou ainda que os jogadores necessitam de estar "equilabrados para não serem surpreendidos frente ao FC Famalicão". 

Sobre as novas medidas de segurança Sérgio Conceição explicou que há condições para acabar o campeonato e que espera que "não se entre no exagero e que se faça do futebol um exemplo positivo". Mas frisou que a sua maior preocupação é o FC Famalicão.

No que diz respeito à ausência de Marcano e de Alex Telle o técnico azul e branco afirmou que "é sempre mau não ter o pantel à disposição" mas que a restante equipa tem que estar preparada e que "toda a gente está comprometida a fazer o seu papel dentro da equipa". 

Sérgio Conceição explicou também que a ausência de público nos estádios será como a falta de condimentos necessários para uma boa salada mas se tivermos fome temos que comer e o FC Porto "tem fome de jogar". 

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Foi um jogo muito interessante com golos muito bonitos"

O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses (5-0), no Estádio do Dragão, e voltou a aumentar para seis pontos a vantagem sobre o segundo classificado. Após a vitória sobre os azuis de Belém, na 30.ª jornada do campeonato, Sérgio Conceição considerou o resultado “um pouco volumoso” para aquilo que fez o adversário portista, “sobretudo na primeira parte”, mas a etapa complementar dos Dragões foi avassaladora. Agora, o foco do líder está no jogo em Tondela, agendado para quinta-feira (19h15, Sport TV), dia 9 de julho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.