Info

Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado acusa conservatórias de não desinfetarem superfícies

| País
Porto Canal

Em entrevista ao Porto Canal, esta segunda-feira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, Armémio Maximino, acusa as conservatórias de não estarem a desinfetar as superfícies como está previsto, após a reabertura ao público.

Arménio Maximino indica que "nas conservatórias recebem muita gente, as pessoas sentam-se, estão em mesas, vão aos equipamentos de emissão de Cartão de Cidadão e Passaporte e a verdade é que a limpeza e a desinfeção que está prevista não está a ser realizada". Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notoriado, esta situação "coloca o problema de saber se as lojas vão dar esta continuidade", de não desinfeção.

Arménio Maximino afirma ainda que ao problema da falta de desinfeção se junta o facto da "maior parte das conservatórias estarem instaladas em edifícios inadequados e sem condições para prestar um serviço seguro, o que com falta de higienação e limpeza agrava os riscos de contágio".

Questionado sobre o que o Sindicato pensa fazer relativamente a esta questão, Arménio Maximino sugere o reforço de equipas de limpeza e alerta que "no limite estão a ponderar fazer uma intimação judicial para obrigar o Governo a cumprir aquilo que ele próprio colocu na resolução do Conselho de Ministros".

+ notícias: País

Covid-19: Mais seis mortes e 232 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais seis óbitos por covid-19, em relação a domingo, e mais 232 casos de infeção confirmados, dos quais 195 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados.

Homem morre afogado numa piscina em Viseu

Um homem de 79 anos morreu hoje afogado numa piscina em Marzovelos, na cidade de Viseu, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Portugal recebeu 39 voos do Reino Unido depois de excluído dos corredores aéreos britânicos

Portugal ficou de fora da lista dos corredores aéreos britânicos, mas isso não significa que deixe de haver voos do Reino Unido para território nacional. Só neste fim de semana aconteceram 39 voos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.