Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado acusa conservatórias de não desinfetarem superfícies

| País
Porto Canal

Em entrevista ao Porto Canal, esta segunda-feira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, Armémio Maximino, acusa as conservatórias de não estarem a desinfetar as superfícies como está previsto, após a reabertura ao público.

Arménio Maximino indica que "nas conservatórias recebem muita gente, as pessoas sentam-se, estão em mesas, vão aos equipamentos de emissão de Cartão de Cidadão e Passaporte e a verdade é que a limpeza e a desinfeção que está prevista não está a ser realizada". Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notoriado, esta situação "coloca o problema de saber se as lojas vão dar esta continuidade", de não desinfeção.

Arménio Maximino afirma ainda que ao problema da falta de desinfeção se junta o facto da "maior parte das conservatórias estarem instaladas em edifícios inadequados e sem condições para prestar um serviço seguro, o que com falta de higienação e limpeza agrava os riscos de contágio".

Questionado sobre o que o Sindicato pensa fazer relativamente a esta questão, Arménio Maximino sugere o reforço de equipas de limpeza e alerta que "no limite estão a ponderar fazer uma intimação judicial para obrigar o Governo a cumprir aquilo que ele próprio colocu na resolução do Conselho de Ministros".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.