Covid-19: Tribunal de São João Novo, no Porto, sem condições para realizar julgamentos coletivos

| Norte
Porto Canal

O Tribunal de São João Novo, no Porto, não apresenta condições para a realização de julgamento presenciais coletivos, indicou esta segunda-feira Manuel Soares, Presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses ao Porto Canal.

Segundo Manuel Soares, no Tribunal de São João Novo, que "é o segundo tribunal de primeira instância do país, onde se fazem mais julgamentos e os mais importantes julgamentos criminais, a avaliação das salas que foi feita não permite fazer nenhum julgamento coletivo". 

Na origem do incumprimento das normas está o facto de "não se conseguirem sentar os três juízes, o procurador e os advogados nas bancadas respeitando o distanciamento", indica o Presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses.

O problema foi transmitido à Ministra da Justiça, em reunião na passada quinta-feira, onde foi sugerida a colocação de acrílicos de forma a que seja "possível no mesmo espaço sentar mais gente e respeitar as regras de segurança".

No entanto, para Manuel Soares "é preciso passar a dotar os espaços físicos dos tribunais com condições", algo com que "já se está a perder demasiado tempo".

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.