Covid-19: Idosa dada como curada volta a ficar infetada em lar de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Uma idosa dada como curada de infeção por Covid-19 no Lar Senhora das Dores, em Vila Real, depois de ter realizado dois testes com resultados negativos, voltou a dar positivo para o novo coronavirus depois de uma ida ao hospital devido a uma queda, avançou o presidente da instituição, Eugénio Varejão, ao Porto Canal, esta quarta-feira.

"Depois de ser dada como curada ao vírus do Covid-19 a idosa voltou à instituição há já algum tempo, mas estava assintomática", indica Eugénio Varejão que acrescenta ainda que depois de uma funcionária estar infetada, foram realizados mais nove testes a utentes e funcionários com resultados negativos.

De acordo com o lar, a idosa novamente infetada encontrava-se numa ala diferente e num quarto sozinha da funcionária infetada e sem contacto com os restantes utentes. Por isso, a instituição diz que não há risco de contágio até porque as funcionárias que lidam com a idosa usam todos os equipamentos de proteção indíviduais.

A direção da instituição indica ainda que a idosa vai ficar internada no hospital e que não há necessidade de realizar testes nos restantes utentes. Também outros seis utentes infetados se encontram no Hospital Militar.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.