Brasil: Manifestantes invadem Assembleia do Rio de Janeiro; 20 polícias feridos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rio de Janeiro, 17 jun (Lusa) - Manifestantes invadiram o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e entraram em confronto com os polícias, deixando 20 agentes feridos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

No momento da entrada, os manifestantes lançaram pedras e usaram as grades de contenção para atirar contra os polícias.

Nas imagens transmitidas pelo canal brasileiro "GloboNews", uma explosão, possivelmente de cocktails molotov, também pode ser ouvida. Há fogo nas escadarias do edifício.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, 77 polícias faziam a contenção do prédio no momento da invasão. Os 20 feridos ainda não foram resgatados.

Um manifestantes, de 21 anos, foi ferido por uma bala que terá saído de dentro do edifício, onde estão os agentes de segurança, segundo a "Folha de São Paulo".

Em São Paulo, manifestantes tentavam, no início desta madrugada, invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado.

A polícia tenta reprimir com bombas de efeito moral (bomba de dispersão).

FYRO // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.