Homem suspeito de matar vizinha com enxada e ferir gravemente criança em Alenquer

| Desporto
Porto Canal / Agências

Alenquer, 18 jun (Lusa)- Um homem é suspeito de ter matado na segunda-feira à noite uma vizinha com uma enxada, em Alenquer, e de ferir com gravidade uma criança de dois anos, tendo-se entregado de seguida à GNR, disse fonte policial.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que os crimes ocorreram cerca das 20:00 horas, na localidade de Pedrulhos, Alenquer.

O suspeito, de 64 anos, terá matado uma mulher de 70 anos, sua vizinha, e atingiu ainda uma criança de dois anos, bisneta da vítima.

A mesma fonte adiantou que as circunstâncias em que ocorreram os crimes estão ainda por averiguar, mas estão relacionadas com "problemas de vizinhança".

O homem acabou por ser detido pela GNR de Alenquer ainda no local do crime e vai ser presente na terça-feira no Tribunal de Alenquer.

A criança foi transportada pelos bombeiros de Alenquer para um dos hospitais de Lisboa em estado considerado grave, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

FYC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".