Teleférico de Guimarães reabre no sábado após três meses encerrado

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 02 abr (Lusa) - O Teleférico de Guimarães reabre no sábado depois de três meses encerrado para a quarta "grande revisão do equipamento", uma intervenção "complexa" e "muito profunda" que custou 340 mil euros, informa o município.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães explica que a intervenção incidiu nas duas estações e em todas as bases dos postes, "uma parte significativa" do equipamento.

Segundo a autarquia esta foi uma "operação essencial" para que o Teleférico de Guimarães "preserve e reforce a sua segurança, fiabilidade e conforto".

Além da grande revisão, o equipamento foi ainda sujeito à revisão quinquenal das 41 pinças e ao teste à carga e inspeção ao cabo, realizadas em simultâneo para evitar novo encerramento do Teleférico, explica a autarquia.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.