Covid-19: França ultrapassa os 24.000 mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 29 abr 2020 (Lusa) - A França registou nas últimas 24 horas 427 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar e nos lares, perfazendo um total de 24.087 mortos desde o início da pandemia, anunciou hoje fonte oficial.

Os números relativos à infeção pelo novo coronavírus em França foram divulgados pelas autoridades francesas em comunicado.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 15.053 pessoas e nos lares foram registados 9.034 óbitos.

Em França, 26.834 pessoas estão hospitalizadas devido à covid-19 e 4.207 destes pacientes encontram-se nos cuidados intensivos. Estes dois indicadores continuam a descer diariamente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 218 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 860 mil doentes foram considerados curados.

CYF // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.