Covid-19: GNR notifica padre que celebrou missa no concelho de Castelo de Paiva

Covid-19: GNR notifica padre que celebrou missa no concelho de Castelo de Paiva
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR notificou hoje de manhã um padre que estava a celebrar uma missa na freguesia de Pedorido, em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, com a presença de paroquianos na igreja, quando as cerimónias estão suspensas durante o estado de emergência.

O oficial de operações no comando-geral da Guarda Nacional Republicana disse à agência Lusa que quando a patrulha da GNR chegou à igreja de Pedorido, às 11:20, a missa estava a terminar, pelo que não foi interrompida.

No final da missa, a GNR notificou o padre e alertou-o para a não realização deste tipo de celebrações devido às restrições que estão em vigor durante o estado de emergência para fazer face à pandemia de covid-19.

Segundo a GNR, a missa decorreu com alguns fiéis dentro da igreja.

No âmbito do estado de emergência estão proibidas as "celebrações de cariz religioso e de outros eventos de culto que impliquem uma aglomeração de pessoas" com o objetivo de reduzir o risco de contágio.

Portugal está em estado de emergência para combater a covid-19 desde o dia 18 de março, estado que já foi renovado por três períodos e que termina em 02 de maio.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam que Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.