Incêndio que matou casal em Vila Verde poderá ter tido origem em curto-circuito

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 31 mar (Lusa) - Um curto-circuito poderá ter sido a causa do incêndio que hoje matou um casal de idosos numa habitação em Prado, Vila Verde, mas a Polícia Judiciária já está a investigar, informou o comandante dos bombeiros locais.

Alberto Lomba disse à Lusa que o casal deverá ter sido vítima de inalação de fumos e da "temperatura elevadíssima" que se registou no interior da habitação.

"As roupas das vítimas não estavam queimadas", acrescentou.

O alerta foi dado pelas 07:34, tendo o casal sido encontrado na cozinha, ela sentada numa cadeira de rodas e ele "debruçado sobre ela".

"Aparentemente, não há sinais de agressão", sublinhou Alberto Lomba.

Acrescentou que o rés-do-chão da habitação foi "quase todo tomado pelas chamas, só tendo escapado "parte da cozinha".

As vítimas terão "entre 70 a 80 anos" e foram transportadas para o Hospital de Braga, para autópsia.

VCP // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.