Covid-19: Lar da Misericórdia de Lamego regista mais 14 casos de infetados entre utentes e funcionários

Covid-19: Lar da Misericórdia de Lamego regista mais 14 casos de infetados entre utentes e funcionários
| País
Porto Canal

O Lar de Idosos de Arneirós, em Lamego, que pertence à Santa Casa da Misericórdia, registou um aumento para 12 utentes e dois funcionários infetados por Covid-19. A informação foi adiantada esta quarta-feira pela Santa Casa da Misericórdia de Lamego, em comunicado ao Porto Canal.

De acordo com o Provedor da Misericórdia de Lamego, António Marques Luís todos os utentes e profissionais do lar encontram-se "estáveis, mas ainda não estão separdos dos restantes utentes do lar". 

No entanto, António Marques Luís indica que estão "a tentar todos os esforços para, em conjunto, com o Serviço Municipal de Proteção Civil, conseguir constituir duas equipas de colaboradores com o objetivo de separar totalmente os utentes infetados e não infetados para evitar a propagação da doença".

Todos os utentes do Lar de Idoso de Arneirós foram testados ao novo coronavirus e estão a aguardar resultados.

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.