Covid-19: Ministro da Educação garante que a segurança é "a primeira das preocupações" e não prevê data de regresso às aulas presenciais

| Política
Porto Canal

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, em declarações ao Porto Canal, diz que o anúncio do dia 4 de maio para o regresso às aulas presenciais foi feito porque "era muito importante para as famílias a previsibilidade", mas ainda não há previsão para o regresso às aulas presenciais. Tiago Brandão Rodrigues indica que esse regresso "pode ser a 4 de maio, a meio de maio, no final de maio ou entenderem que não há condições para poder voltar (à escola)".

O Ministro da Educação refere ainda que "o que querem todos é que estejam criadas as condições para que os estudantes possam voltar à escola com todas as medidas de higienização e segurança".

Veja a intervenção completa aqui: http://portocanal.sapo.pt/um_video/FY0l0Q8J4Fdr1fJcqZLc

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.