Comboio histórico regressa ao Douro em julho mas com locomotiva a diesel

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 16 mai (Lusa) -- A CP retoma a 13 de julho as viagens de comboio histórico na linha do Douro, substituindo a locomotiva a vapor por uma máquina a diesel com vista à redução de custos, anunciou hoje a empresa.

Ao longo de 13 sábados, entre 13 de julho e 05 de outubro, o comboio histórico vai percorrer os 46 quilómetros que separam o Peso da Régua do Tua (concelho de Carrazeda de Ansiães), numa viagem que tem como paisagem predominante o rio Douro, as vinhas que são Património Mundial da UNESCO.

Por causa da substituição da máquinas e da retração económica que se sente em Portugal, a CP decidiu também reduzir o preço dos bilhetes de 45 para 35 euros.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Couros, o bairro operário de Guimarães que passou do anonimato a Património Mundial

As dezenas de tanques em pedra que durante séculos serviram de 'cama' às peles de animais no seu processo de transformação, é a imagem de marca da Zona de Couros, em Guimarães, que passou do anonimato a Património Mundial.

Andor de cerveja anima desfolhada em Barcelos e viraliza nas redes sociais

A recriação de uma desfolhada na freguesia de Panque, em Barcelos, contou com um momento de humor que está a gerar várias reações nas redes sociais.

PJ detém homem que matou outro em Matosinhos há oito anos

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, em São Mamede Infesta, um homem condenado a uma pena de 12 anos de prisão, pelo crime de homicídio.