Covid-19: Marinha Grande distribuiu 40 mil luvas e 1.200 máscaras

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 07 abr 2020 (Lusa) - Cerca de 40 mil luvas, 1.200 máscaras e 1.700 toucas foram distribuídas nas últimas semanas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no distrito de Leiria, por diversas forças de segurança e entidades de saúde pública, no âmbito da pandemia da covid-19, informou hoje a autarquia.

Segundo o município, as prioridades de fornecimento de equipamento de proteção individual têm sido as "entidades do concelho da Marinha Grande que estão mais expostas ao contágio pela covid-19".

Desta forma, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP, entidades de saúde, lares, IPSS e voluntários da linha MG Solidária foram equipados até hoje com 39.500 luvas, 1.200 máscaras cirúrgicas, 200 batas, 100 óculos, 231 viseiras e 1.700 toucas.

Entretanto, o município da Marinha Grande está a levar cultura do concelho à população através da sua página no Facebook, com a programação "Casa da Cultura promove cultura em casa".

"Neste momento difícil de combate à covid-19", a autarquia pretende contribuir para que os cidadãos "permaneçam todos em casa", estando, para isso, a promover, através da internet, "o trabalho de artistas da terra", em transmissões realizadas nas tardes de sábado e domingo.

"É importante nesta fase continuarmos a assegurar momentos de cultura e animação à população, respeitando as contingências que estão a ser impostas pela atual situação, e divulgar os muitos valores artísticos da nossa terra, diz a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, citada pela assessoria de imprensa do município.

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

MLE // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Recusa de documento para viajar pode estar na origem do ataque ao Centro Ismaili de Lisboa

Na véspera do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, Abdul Bashir recebeu um telefonema a negar um documento oficial que precisaria para a viajar com os filhos para a Suíça.

Trabalhadores da Lusa iniciam esta quinta-feira greve de quatro dias

Os trabalhadores da agência Lusa iniciam esta quinta-feira uma greve de quatro dias entre a 00h desta quinta-feira e a 00h da próxima segunda-feira, dia 3 de abril.

O mínimo para novo apoio de contratação de jovens é de 1330 euros

Empresas podem receber até 12.400 euros e os trabalhadores uma bolsa mensal de 150 euros.