Covid-19: França ultrapassa 8.000 mortos desde início da pandemia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 05 abr 2020 (Lusa) - O número total de mortos em França devido à pandemia de covid-19 subiu para 8.078, segundo os números divulgados hoje pelas autoridades francesas.

Sem conferência de imprensa, as autoridades francesas divulgaram os números atualizados da propagação da doença no país, indicando que, nas últimas 24 horas, morreram 357 pessoas que estavam hospitalizadas devido à covid-19 e 161 em lares.

Segundo as autoridades francesas, desde o dia 01 de março houve 5.889 mortes hospitalares relacionadas com a covid-19 e 2.189 em lares por todo o país.

Os números dos casos nos lares só começaram a ser divulgados na sexta-feira e continuam a ser analisados e contabilizados.

A França tem atualmente 70.478 casos confirmados de infeção por covid-19, dos quais 28.891 estão hospitalizados e 6.978 estão nos cuidados intensivos, segundo dados do Ministério da Saúde francês.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 65 mil.

Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

CYF // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Turquia ratifica adesão da Finlândia à NATO

O parlamento turco ratificou a adesão da Finlândia à NATO, esta quinta-feira. O país foi o último, de um conjunto de 30 nações a ratificar a decisão, sendo que na segunda-feira (27) também a Hungria o havia feito.

Trump indiciado por suborno a atriz pornográfica

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, foi indiciado por um júri de um tribunal de Nova Iorque, num caso que envolve um alegado suborno a uma atriz pornográfica.

Descoberta nova espécie de dinossauro na Gronelândia

Uma nova espécie de fitossauro, um réptil parecido com um crocodilo que viveu há mais de 215 milhões de anos, foi descoberta em Jameson Land, na Gronelândia, revela um estudo divulgado esta terça-feira.