Covid-19: 30 idosos e cinco funcionários infetados em lar do Padrão da Légua, em Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Cerca de 30 idosos e cinco funcionários do Lar Mãe de Jesus do Padrão da Légua, em Matosinhos, estão infetados por Covid-19, tendo ocorrido já uma morte de um infetado com graves problemas respiratórios associados. Apurou o Porto Canal em exclusivo.

Ao que o Porto Canal apurou, o lar tem 90 utentes, com idade média de 86 anos e, dos 30 infetados, seis estão internados. No lar composto apenas por um edifício, estão infetados e não infetados.

Dos cinquenta funcionários da instituição, cinco já foram confirmados para o novo coronavirus e os restantes aguradam resultados dos testes à Covid-19 efetuados no passado domingo e durante a tarde desta quinta-feira.

Ao que se sabe o lar ainda não foi evacuado e não há previsão para desinfeção do espaço, apesar da autarquia estar a reforçar o pessoal. 

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.