Info

Covid-19: Marcelo diz que se impõe manter as medidas de contenção. Decisão poderá ser na quinta-feira

Covid-19: Marcelo diz que se impõe manter as medidas de contenção. Decisão poderá ser na quinta-feira
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República afirmou hoje que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 no país. Tudo aponta que Marcelo Rebelo de Sousa vai ditar a decisão na próxima quinta-feira.

"Impõe-se manter as medidas de contenção, e foi uma opinião unânime. Voltando àquela imagem de há uma semana: importa manter a pressão na mola para que a mola não suba. Como uma prioridade para o nosso futuro imediato", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no Infarmed, em Lisboa.

Questionado sobre a renovação do estado de emergência, o Presidente da República reforçou esta mensagem: "Não escondo que da reunião de hoje decorre muito claramente como é importante dar um sinal de manutenção daquilo que foi adquirido e foi uma conquista dos portugueses que não pode nem deve ser perdida".

O chefe de Estado, que falava no final da segunda sessão técnica de apresentação sobre a "Situação epidemiológica da covid-19 em Portugal", defendeu que a evolução do surto "dá razões aos portugueses para continuarem a fazer o que têm feito e dá razão aos decisores políticos para decidirem no futuro imediato no sentido idêntico ao que decidiram no passado também imediato".

+ notícias: Política

PCP avisa que não vai apoiar propostas de Orçamento do Estado que passem pela austeridade

O Secretário-Geral do PCP disse que "está nas mãos do PS impedir que o Governo caia". Em entrevista ao DN, Jerónimo de Sousa avisou António Costa que não vai apoiar propostas de Orçamento do Estado que envolvam medidas de austeridade.

Covid-19: Presidente da República diz que foi a Ovar para agradecer ao país

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconheceu hoje o esforço feito pela população de Ovar, durante a cerca sanitária, e elogiou a forma como o país tem vindo a lidar com a pandemia da covid-19.

Marcelo "ainda não se disponibilizou totalmente" para recandidatura presidencial - Rui Rio

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que os sociais-democratas "a seu tempo" tomarão uma posição sobre as presidenciais, argumentando que Marcelo Rebelo de Sousa "ainda não se disponibilizou totalmente" para uma recandidatura.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.