Covid-19: Castelo Branco cria página de entretenimento para pessoas em isolamento social

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 31 mar 2020 (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco lançou a página de entretenimento "CB Acontece em Casa" destinada a todos os públicos e que tem como objetivo ser uma alternativa para todos os que estão em isolamento social, foi hoje anunciado.

"A página CB Acontece em Casa integra-se nas várias medidas que levamos a cabo, de forma a incentivar o isolamento social, bem como na prevenção e contenção do vírus", explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A página lançada recentemente na rede social 'Facebook' tem como objetivo proporcionar momentos de entretenimento para todos os públicos, adaptando-se às exigências do momento e criando uma alternativa a todos os que estão em isolamento social.

Neste sentido, a Câmara de Castelo Branco convida todos os albicastrenses a aderirem à página e a participarem nas atividades promovidas.

"Este é um verdadeiro movimento solidário que envolve vários voluntários na sua dinamização promovendo concertos intimistas, momentos de culinária, contos infantis ou visitas a espaços museológicos da cidade", lê-se na nota.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.