Wall Street segue em queda com Dow Jones a perder quase 4%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 27 mar 2020 (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em queda no início da sessão, fragilizada pela crise do coronavírus, com o seu principal índice, o Dow Jones, a perder quase 4%.

Às 14:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones baixava 3,98% para 21.661,01 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, cedia 3,19% para 7.547,81 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 3,76% para 2.530,73 pontos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, apesar do aumento recorde dos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos.

No dia em que o Senado aprovou um plano histórico de dois biliões de dólares (1,8 biliões de euros) para o relançamento da economia norte-americana, asfixiada pela pandemia de covid-19, o Dow Jones registou uma subida de 6,38% e o Nasdaq de 5,60%.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.