Info

Covid-19: Parlamento timorense aprova por unanimidade estado de emergência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 mar 2020 (Lusa) -- O Parlamento Nacional timorense aprovou hoje por unanimidade o pedido do Presidente da República para a declaração do estado de emergência em Timor-Leste durante um mês, como resposta à covid-19.

O apoio foi expresso, de forma nominal, por todos os 64 deputados presentes, depois de todas as bancadas terem feito declarações políticas favoráveis aos argumentos apresentados pelo chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, e defendidos no parlamento pelo primeiro-ministro, Taur Matan Ruak.

O período de estado de emergência começa às 00:00 de 28 de março (15:00 de 27 de março, hora de Lisboa) e termina às 23:59 de 26 de abril (14:59, hora de Lisboa).

 

ASP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023.

Covid-19: PM de Cabo Verde agradece "rápida" resposta de Portugal na doação de vacinas

Praia, 14 mai 2021 (Lusa) - O primeiro-ministro cabo-verdiano agradeceu hoje a Portugal a doação de 24.000 doses da vacina contra a covid-19, sublinhando a "rápida" resposta do Estado português ao pedido de Cabo Verde, face ao atual momento da pandemia.

Covid-19: França quer vacinar 20 milhões de pessoas até este fim de semana

Paris, 14 mai 2021 (Lusa) - O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, estima que a França vai vacinar 20 milhões de pessoas até sábado com a primeira dose, com 600 mil novas doses a terem sido administradas hoje.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Hoje Conhecemos - Nuno Palhas
Zoom Zoom Z o o m