Covid-19: Parlamento timorense aprova por unanimidade estado de emergência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 mar 2020 (Lusa) -- O Parlamento Nacional timorense aprovou hoje por unanimidade o pedido do Presidente da República para a declaração do estado de emergência em Timor-Leste durante um mês, como resposta à covid-19.

O apoio foi expresso, de forma nominal, por todos os 64 deputados presentes, depois de todas as bancadas terem feito declarações políticas favoráveis aos argumentos apresentados pelo chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, e defendidos no parlamento pelo primeiro-ministro, Taur Matan Ruak.

O período de estado de emergência começa às 00:00 de 28 de março (15:00 de 27 de março, hora de Lisboa) e termina às 23:59 de 26 de abril (14:59, hora de Lisboa).

 

ASP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.