Covid-19: Alemanha supera os 30 mil casos de infeção

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 25 mar 2020 (Lusa) -- A Alemanha, quinto país do mundo com mais casos do novo coronavírus, regista 31.554 pessoas infetadas, um aumento de 4.118 em relação ao dia anterior, indica a página oficial do Instituto Robert Koch.

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças regista 149 vítimas mortais da covid-19.

As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas com 7.197, 6.558 e 6.069 casos respetivamente.

O estado da Renânia do Norte-Vestefália, o mais populoso da Alemanha, foi o primeiro a implementar um conjunto de multas para punir o incumprimento do isolamento social. As coimas podem ir dos 200 euros, para grupos de mais de duas pessoas, até 25 mil euros para quem repetir as ofensas.

O líder do governo da região sublinhou esta terça-feira que a "situação é séria" acrescentando tratar-se de "uma questão de vida ou morte".

"A restrição de contacto vai certamente ajudar a diminuir o risco de infeção (...) Felizmente a maior parte das pessoas segue as regras e mostra solidariedade", adiantou Armin Laschet.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

JYD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.