Covid-19: Alemanha ultrapassa uma centena de mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 24 mar 2020 (Lusa) -- A Alemanha regista 27,436 casos de covid-19, um aumento de 4,764 em relação ao dia anterior, e 114 vítimas mortais, segundo a página oficial do Instituto Robert Koch.

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças admite ainda algum atraso na divulgação dos dados, já que estes são transmitidos individualmente pelas autoridades competentes de cada estado federado.

A Alemanha continua a registar uma baixa letalidade em relação a países como Itália, Espanha ou França.

As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas, com 6,318, 5,754 e 5,348 casos, respetivamente.

O resultado do primeiro teste realizado a Angela Merkel deu negativo, revelou esta segunda-feira um porta-voz do governo. A chanceler entrou em quarentena no domingo, depois de ter estado em contacto com um médico infetado com o novo coronavírus.

A trabalhar desde casa, a líder do executivo de Berlim aprovou um pacote de medidas, no valor de 748 mil milhões de euros, com o objetivo de amortecer o impacto económico provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

JYD // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.