Bandeira russa hasteada nas unidades militares da Crimeia

Bandeira russa hasteada nas unidades militares da Crimeia
| Mundo
Porto Canal

A bandeira russa está hasteada em todas as unidades militares ucranianas e navios de guerra da Armada daquele país estacionados na Crimeia, anunciou hoje o chefe do Estado Maior russo, Valeri Gerásimov.

"A 26 de março, as bandeiras da Federação da Rússia foram içadas nos 193 destacamentos militares e sedes administrativas das Forças Armadas da Ucrânia na Crimeia", disse o general russo aos jornalistas.

O 'irredutível' draga-minas, "Cherkassy", 'apanhado' nas águas do lago Dozuzlav de onde não conseguiu sair impedido por navios russos, foi o último navio de guerra da Ucrânia a cair nas mãos dos russos depois de um assalto que se prolongou por duas horas.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.