Covid-19: Taxa de letalidade é de cerca de um por cento mas "pode evoluir" - DGS

| País
Porto Canal com Lusa

A taxa de letalidade por covid-19 é atualmente de cerca de um por cento que "está aquém" de valores registados noutros países, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde.

Contudo, esta taxa pode evoluir para "outro tipo de valores", porque Portugal tem ainda "muito poucos doentes com história de internamento muito prolongado", ressalvou Graça Freitas, na conferência de imprensa diária das autoridades de saúde sobre a situação da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença da covid-19.

"Nós começámos a internar e a detetar casos do dia 02 [de março] e hoje é dia 21 e, portanto, ainda pode acontecer que alguns destes doentes venham a morrer", disse Graça Freitas na conferência, em que esteve presente a ministra da Saúde, Marta Temido.

Portugal elevou hoje para 12 o número de mortes associadas ao vírus da covid-19, o dobro face a sexta-feira, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infeção.

Segundo a DGS, há 156 doentes internados, 35 dos quais em cuidados intensivos. A grande maioria (1.124) está a recuperar em casa.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.