Ucrânia: Militares ucranianos vão começar a abandonar Crimeia - Rússia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 26 mar (Lusa) -- O chefe de Estado Maior russo, Valeri Gerásimov, anunciou hoje que os militares ucranianos destacados na Crimeia irão começar a abandonar a península esta quarta-feira de comboio e sem armamento nem outro equipamento.

"Em virtude do acordo entre o Ministério da Defesa da Rússia e a parte ucraniana, os efetivos das Forças Armadas da Ucrânia e membros das suas famílias irão sair da Crimeia em transporte ferroviário", disse o general aos jornalistas.

O mesmo responsável explicou que "todos os militares que manifestaram o seu desejo de continuar ao serviço das Forças Armadas ucranianas estão já fora das unidades depois de terem entregado as armas e preparam-se agora para abandonar a Crimeia com as suas famílias e objetos pessoais".

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.