Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Mãe infetada que deu à luz já está em casa em vigilância e recém nascido fica no S. João e está bem. Hospital revela que há mais grávidas infetadas

| Norte
Porto Canal

A mãe infetada pelo novo coronavirus que deu à luz nesta terça-feira teve alta e está em casa em vigilância, já a recém-nascida encontra-se bem e ficou no Hospital de S. João. Numa curta conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira à porta da instituição, dois responsáveis revelaram que há mais grávidas infetadas por Covid-19 naquele hospital.

Atualizado 20-03-2020 11:50

Na declaração os clínicos avançaram que a mãe pode estar junto da bebé desde que esteja protegida com máscara, ainda nesta fase que ainda se encontra diagnosticada com Covid-19, a amamentação não é feita de forma natural.

Numa comparação com a Gripe-A, os médicos destacaram uma diferença visto que o Covid-19 não agudiza o estado de saúde da grávida.

+ notícias: Norte

Ministra da Justiça reforça que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar"

A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, começou a manhã desta quarta-feira por uma visita, no âmbito dos roteiros para a justiça, ao estabelecimento prisional de Bragança, onde em declarações à comunicação social disse que "é necessário ter em conta as necessidades e procurar, em conjunto, melhorar", porque há de facto coisas a fazer. 

Detido suspeito de violar e roubar duas jovens na Maia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter violado e roubado, sob ameaça de arma branca, duas mulheres na Maia, no distrito do Porto, anunciou hoje aquela força policial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras