Covid-19: Mãe infetada que deu à luz já está em casa em vigilância e recém nascido fica no S. João e está bem. Hospital revela que há mais grávidas infetadas

| Norte
Porto Canal

A mãe infetada pelo novo coronavirus que deu à luz nesta terça-feira teve alta e está em casa em vigilância, já a recém-nascida encontra-se bem e ficou no Hospital de S. João. Numa curta conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira à porta da instituição, dois responsáveis revelaram que há mais grávidas infetadas por Covid-19 naquele hospital.

Atualizado 20-03-2020 11:50

Na declaração os clínicos avançaram que a mãe pode estar junto da bebé desde que esteja protegida com máscara, ainda nesta fase que ainda se encontra diagnosticada com Covid-19, a amamentação não é feita de forma natural.

Numa comparação com a Gripe-A, os médicos destacaram uma diferença visto que o Covid-19 não agudiza o estado de saúde da grávida.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.