Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Libra cai face ao dólar e chega ao valor mais baixo desde 1985

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 18 mar 2020 (Lusa) - A libra esterlina descia hoje face ao dólar, recuando para o valor mais baixo desde 1985, quando os investidores procuram a divisa norte-americana como valor refúgio devido ao risco económico associado ao Covid-19.

A moeda britânica perdia às 13:15 (hora de Lisboa) 1,72% para 1,1852 dólares, minutos depois de ter chegado a 1,1828 dólares, segundo a agência Bloomberg. Em relação ao euro a descida era de 1,19%.

"Há uma corrida sicronizada ao dólar que apanhou a maior parte das empresas, governos e 'traders' desprevenidos", explicou Neil Wilson, analista da Markets.com.

A libra também perdia terreno para o euro, que em determinada medida também se tornou valor refúgio, uma vez que, com o 'Brexit' (saída britânica da União Europeia), a libra se tornou uma divisa considerada de maior risco, segundo Wilson.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas melhora crescimento de Portugal para 5,8% este ano

A Comissão Europeia reviu hoje em alta de 0,3 pontos percentuais (p.p.) o crescimento económico esperado para Portugal este ano, para 5,8%, apesar dos desafios externos, segundo as previsões macroeconómicas de primavera hoje divulgadas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras