Covid-19: Libra cai face ao dólar e chega ao valor mais baixo desde 1985

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 18 mar 2020 (Lusa) - A libra esterlina descia hoje face ao dólar, recuando para o valor mais baixo desde 1985, quando os investidores procuram a divisa norte-americana como valor refúgio devido ao risco económico associado ao Covid-19.

A moeda britânica perdia às 13:15 (hora de Lisboa) 1,72% para 1,1852 dólares, minutos depois de ter chegado a 1,1828 dólares, segundo a agência Bloomberg. Em relação ao euro a descida era de 1,19%.

"Há uma corrida sicronizada ao dólar que apanhou a maior parte das empresas, governos e 'traders' desprevenidos", explicou Neil Wilson, analista da Markets.com.

A libra também perdia terreno para o euro, que em determinada medida também se tornou valor refúgio, uma vez que, com o 'Brexit' (saída britânica da União Europeia), a libra se tornou uma divisa considerada de maior risco, segundo Wilson.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.