Covid-19: Duas famílias de Lousada internadas no S. João regressam a casa

Covid-19: Duas famílias de Lousada internadas no S. João regressam a casa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas famílias de Lousada que estavam internadas no Hospital de S. João em tratamento por infeção de Covid-19 deverão regressar hoje às suas residências, naquele concelho do distrito do Porto, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo o vereador da Saúde, Nelson Oliveira, a autarquia foi contactada pela assistente social do hospital, dando conta daquela informação, envolvendo uma família de quatro pessoas e outra de duas.

A situação clínica das pessoas ainda requere alguns cuidados, mas "está controlada e em remissão", explicou, referindo que as pessoas quase não apresentam sintomas e, por isso, regressam a casa, onde vão continuar os tratamentos, em situação de isolamento.

A autarquia, referiu, já contactou com uma das famílias e foram providenciados bens alimentares pelo município.

Em relação à segunda família, a câmara aguarda o contacto do hospital para adotar o mesmo procedimento.

"São notícias positivas para o nosso concelho, mas que nos fazem enfrentar mais um desafio, que é a salvaguarda e o cuidado destas pessoas que tiveram esta infelicidade", comentou o vereador.

O autarca acrescentou que está a ser montada uma "estratégia de trabalho" para essas pessoas "serem recebidas da melhor forma".

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (34), ao passar de 78 para 112, dos quais 107 estão internados.

A região Norte continua a ter o maior número de casos confirmados (53), seguida da Grande Lisboa, cujo registo duplicou para 46, enquanto as regiões Centro e do Algarve têm cada uma seis casos confirmados. Além destas há um caso assinalado pela DGS no estrangeiro.

O boletim epidemiológico assinala também que, desde o início da epidemia, a DGS registou 1.308 casos suspeitos (mais de o dobro em relação a quinta-feira) e mantém 5.674 contactos em vigilância.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.