Info

Covid-19: Encontro internacional ONSeries Lisboa adiado para setembro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 mar 2020 (Lusa) - A primeira edição do ONSeries Lisboa, o encontro internacional para divulgar ficção portuguesa para televisão, foi adiada de abril para setembro, por causa da pandemia da doença Covid-19, foi hoje anunciado.

O evento estava marcado para os dias 28 e 29 de abril no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e será adiado para 28 e 29 de setembro.

Segundo a organização, a decisão, "acordada com todos os promotores e apoiantes do evento, foi tomada após acompanhar a situação internacional de expansão do Coronavirus (COVID-19)".

O "ONSeries Lisboa" é organizado pela empresa espanhola Inside Content, conta com o "alto patrocínio do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa", e com apoio de várias entidades ligadas ao setor do cinema e audiovisual.

O encontro pretende ser uma plataforma para divulgar ficção portuguesa para televisão, seja de obras já finalizadas ou que estejam ainda em fase de angariação de financiamento.

"É uma montra para as séries televisivas à procura de comercialização e distribuição internacional; é ainda uma plataforma para a coprodução e para a monitorização de novos talentos", refere.

Entre os participantes estarão "compradores, operadores de 'streaming', coprodutores e imprensa de todo o mundo".

Estão previstas ainda sessões de apresentação de novos projetos ('pitching'), uma das quais especificamente para coproduções entre Portugal e Navarra (Espanha).

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

Dos 112 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, 107 estão internados.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Nova subida de internados em dia com 44 mortes e 32.758 novas infeções por Covid-19

Portugal registou 32.758 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 44 mortes associadas à covid-19 e um novo aumento dos internamentos, indicam os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal ultrapassa "nível crítico" de gravidade da pandemia. Resposta de saúde a pessoas com outras doenças começa a ficar comprometida

Portugal ultrapassou o nível crítico no indicador de avaliação da pandemia do Instituto Superior Técnico e da Ordem dos Médicos, o que indica que a resposta de saúde a pessoas com outras doenças começa a ficar comprometida.

Aberto autoagendamento de vacinas para pessoas com 30 ou mais anos

O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com 30 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.