Info

Covid-19: Bolsa de valores do Brasil em alta depois de registar a pior queda em duas décadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, 13 mar 2020 (Lusa) - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a maior da América Latina, começou o dia com uma subida de 13,72%, depois de sofrer a pior queda em duas décadas na véspera devido ao pânico global causado pelo novo coronavírus.

O mercado brasileiro ganhou força depois de cair 14,78% no dia anterior, na sua pior sessão desde 10 de setembro de 1998, quando as perdas chegaram a 15,82%.

O índice Ibovespa, que negoceia as ações das maiores empresas do país, avançava 13,72% aos 82.541 pontos após os primeiros vinte minutos de operação, enquanto o dólar também operou em baixa.

Por volta das 11:05 (14:05 em Lisboa), a alta havia perdido força e o Ibovespa operava com alta de 6% aos 78.674 pontos.

No mercado de câmbio, o dólar recuava 1,81% em relação ao real e era cotado em 4,69 reais para venda.

Por receio de uma recessão global devido ao avanço da Covid-19 e com a crise do petróleo, o dólar chegou a ser negociado a 5.027 reais para venda na quinta-feira.

Após a atuação do Banco Central do Brasil, a moeda norte-americana encerrou a sessão em 4,78 reais para venda, um novo recorde no país sul-americano.

O dólar acumula uma valorização de 19,43% em relação ao real brasileiro em 2020, o que levou o Banco Central do país a realizar várias intervenções no mercado de câmbio para conter a escalada exponencial da moeda norte americana.

Entre os motivos da forte desvalorização do real estão também as recentes derrotas que o Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sofreu no Congresso Nacional em alguns dos seus projetos.

CYR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Alta-Comissária da ONU para os Direitos Humanos pede "libertação imediata" do PR do Burkina Faso

Genebra, 25 jan 2022 (Lusa) - A Alta-Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, apelou hoje à "libertação imediata" do Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, deposto por um golpe militar este fim de semana.

Polícia britânica está a investigar "festas" durante pandemia em Downing Street

Londres, 25 jan 2022 (Lusa) - A polícia britânica anunciou hoje que está a investigar as presumíveis festas organizadas em Downing Street durante os períodos de confinamento impostos no âmbito da pandemia, situação que está a colocar sob forte pressão o primeiro-ministro Boris Johnson.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS