Info

Covid-19: Áustria anuncia primeira morte devido ao novo coronavírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Viena, 12 mar 2020 (Lusa)- A Áustria anunciou hoje a primeira morte no país devido ao novo coronavírus (Covid-19), um homem de 69 anos que esteve em Itália e retornou para Viena.

A unidade de crise da cidade de Viena, que relatou a morte, não deu mais detalhes deste caso.

As autoridades municipais de Viena decretaram a suspensão de visitas a pacientes nos hospitais e o adiamento de operações não urgentes para focar na luta contra a epidemia do Covid-19.

O número de infetados chegou hoje a 302 em toda a Áustria.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19 como pandemia e justificou a declaração com "níveis alarmantes de propagação e de inação".

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

A China registou nas últimas 24 horas 15 novos casos de infeção pelo Covid-19, o número mais baixo desde que iniciou a contagem diária, em janeiro.

Até à meia-noite de quarta-feira (16:00 horas em Lisboa), o número de mortos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, subiu em 11, para 3.169. No total, o país soma 80.793 infetados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

CSR // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Baixo risco reputacional é importante ativo para Cabo Verde captar investimento - PM

Praia, 25 jan 2022 (Lusa) - O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que o "baixo risco reputacional" é um "importante ativo" do país para captar investimentos, depois da subida no Índice de Perceção da Corrupção (IPC) 2021.

Covid-19: Guiné-Bissau registou mais 344 casos e duas vítimas mortais

Bissau, 25 jan 2022 (Lusa) -- A Guiné-Bissau registou mais 344 casos do novo coronavírus e duas vítimas mortais na última semana, segundo dados hoje divulgados pelo Alto-Comissariado para a Covid-19.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS