Covid-19: Exponor em Matosinhos adia três feiras

Covid-19: Exponor em Matosinhos adia três feiras
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três feiras que estavam agendadas para março e abril na Exponor, em Matosinhos, foram adiadas para maio e outubro, no âmbito das medidas de contenção do novo coronavírus, anunciou hoje fonte da entidade gestora do espaço.

De acordo com a Exponor Exhibitions, a 13.ª edição da Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que deveria realizar-se de hoje a sábado, foi reagendada para os dias 06 a 09 de maio.

Já a 2.ª edição da 360 Tech Industry - Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos, que deveria ocorrer em 02 e 03 de abril nas instalações da Exponor, em Matosinhos, no distrito do Porto, foi remarcada para 14 e 15 de maio, enquanto a Expocosmética - Feira de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo, que fazer-se entre 25 e 27 de abril, passa a realizar-se entre 03 e 05 de outubro.

“Face aos últimos desenvolvimentos do Covid-19 em Portugal, decidimos adiar os eventos previstos para os meses de março e abril, como medida de contenção da propagação do coronavírus. Lamentamos qualquer inconveniente que esta decisão possa causar, mas decidimos seguir as recomendações oficiais no sentido de apoiar as instituições na sua estratégia de prevenção e proteção da saúde pública”, afirmou o diretor-geral da Exponor Exhibitions, Diogo Barbosa.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção pelo Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Segundo a DGS, há ainda 667 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do País, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

Os residentes nos concelhos de Felgueiras e Lousada, no distrito do Porto, foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.

Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.